quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mousse de Abacate

Para primeiro post deste, decidi publicar esta mousse muito saborosa, fresca e muito cremosa. Como é a única forma que eu consigo comer abacate aqui fica uma receita bastante apreciada cá em casa...

Ingredientes

3 pêras abacate
3 pacotes de nata
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina incolor

Descasque e descaroce os abacates, e num liquidificador, ou na falta deste, com a varinha mágica, triture-as. Junte o leite condensado e misture bem mesmo com a varinha mágica. Entretanto, demolhe a gelatina e quando este estiver mole, dissolva-a com um pouco de água a ferver. Junte ao puré de abacate. Bata as natas em ponto de chantilly e envolva cuidadosamente para não as quebrar.
Por fim, colocar numa taça e leve ao frigorífico. Antes de servir decore com nozes ou se preferir com canela em pó.
Dica: Se as pêras abacates ainda estiverem duras, coloque-as dentro de um saco plástico com uma banana, verá que no dia seguinte elas estarão mais macias.

Bon Appetit



4 comentários:

  1. Infelizmente, não é um doce que aprecio.
    Um dia destes tens de postar aquele outro que eu gosto mais... Aquele que foi o primeiro doce feito por ti que eu provei ;)

    ResponderEliminar
  2. Não se pode agradar a gregos e troianos, eu adoro esse doçe.
    Qual é o doce que te referes? Não estou a ver :S

    ResponderEliminar
  3. À pouco quando estava a percorrer o livro de receitas encontrei o strogonoff de chocolate e fiquei a pensar se não seria essa...
    Pode ser que daqui a uns dias ela esteja aqui num post ;)

    ResponderEliminar