sábado, 18 de abril de 2009

Maçãs Assadas

Porque às vezes à visitar inesperadas e não sabemos o que servir como sobremesas, ou simplesmente porque é uma bela forma de comer fruta, aqui fica uma receita fácil e muito agradável...

Ingredientes

4 maçãs
2 paus de canela
açúcar
4 colheres de mel
vinho do Porto

Lave muito bem as maçãs e retire o caroço.
Num pirex o mais justo possível, para que as maçãs fiquem bem acomodadas, encha o orifício de cada maçã com o açúcar, adicione os paus de canela, regue com o vinho do Porto a gosto e adicione o mel. Se pretender aromatizar ainda mais este preparado, recomendo a colocarem raspas de limão ou laranja.
Por fim é só colocarem as maçãs a 180ºC cerca de 30minutos no forno. Não se esqueça de vez em quando ir regando as maçãs com o molho.
Para certificarem-se que as maçãs estão cozidinhas, verificará que para além delas terem abrido, agora encontram-se com um tom dourado.

Por fim é só servir as maçãs com a calda.
Bon Appétit!Aviso: Tenha atenção com a calda, não deixe que esta se evapore ou resseque na totalidade. Se verificar que tem pouco molho vá regando com o vinho do Porto

Depois de uma breve pesquisa verifiquei que, principalmente o mel não são opções consideradas pelos blogueiros e afins. Na minha opinião o mel vai dar aquele toque de leveza ao molho sem ser preciso espessar com caldas.


Sem comentários:

Enviar um comentário