quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pastelaria Bijou

Para quem vive ou para quem simplesmente vem de passagem a Santarém, e pretende levar um algo doce consigo, então a Pastelaria Bijou deve ser uma referencia a ter em conta . Com uma montra recheada de pequenos pecados, recomendo vivamente a provarem as empadas (mesmo não sendo doces, são simplesmente deliciosa), como os típicos celestes e os arrepiados de Almoster. Mas se achar que a oferta é grande, não deixem de provar mesmo, os pampilhos!!! Existentes em vários tamanhos, desde a miniatura, ao tamanho normal até ao pampilho gigante. Se quiserem fugir ao mais típico que existe por cá, tem umas bombas calóricas compostas por doces de ovos e de ar tosco, mas que são muito bons...
Agora já sabem, quando forem ao centro de Santarém (no Largo do Seminário) e vos apetecer algo experimentem o que há de melhor em termos de docinhos na minha cidade.

9 comentários:

  1. UI! Pampilhos...o que eu não dava por um agora... São o doce típico de Santarém queemais gosto. Aliás, como tu já sabes! ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado é pena nos últimos tempos não ter tempo para nada, infelizmente :(
    Mas espero daqui a um mês e meio, o mais tardar voltar em força as receitas e sugestões.

    ResponderEliminar
  3. Sem ofensa mas fui à pastelaria Bijou hoje comprar um bolo rainha e o atendimento foi um pouco duvidoso, pois não recebi talão e nem sequer me mostraram o bolo que comprei. No entanto, compreendi isso quando cheguei a casa: o bolo não era fresco e quase impossível de comer, datado para aí com uma semana.
    Já é a segunda vez que vou à Bijou e ainda não houve uma primeira em que ficasse satisfeita (e até sou um público fácil).
    Desculpem mas é a minha opinião.
    Ana Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Rodrigues.

      Quando fazes criticas dessas tens que dar a cara, certo!
      Tinhas aberto o bolo e lá ido de imediato troca-lo, certo!
      Dizer mal... e não fazer nada para o emendar, isso todos nós sabemos fazer, e a senhora nada fez para que a outra parte se pode-se defender.
      Assim ficamos sem saber se foi ou não verdade.

      Cump.
      Filipe

      ,

      Eliminar
  4. E qual das Bijous foi? É que realmente existe uma Bijou mais fraca... Se for à Bijou junto ao largo do Seminário julgo que isso não acontecerá. Por exemplo existem umas argolas de ovos doces deliciosas que, em norma no largo seminário são fresquissímas e no outro lado...

    ResponderEliminar
  5. Pois a do Largo do Seminário foi onde fui. A primeira vez fui à outra mas também não gostei muito.
    Acredito que esta pastelaria tenha muitos fãs, infelizmente não sou uma deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tives-te azar uma vez ...mas voltas-te lá outras vezes é porque gostas de ser enganada!!!

      Eliminar
  6. BEM SAO UNS SEM VERGONHA... POIS SENDO BIJOU.. TANTO E NO LARGO COMO NA OUTRA MAIS FRACA COMO RESPONDEU A DIANA... MAS TEM SEMPRE UMA DESCULPA, MAS ENGANARAM-SE POIS O SR TINHA IDO A QUE DIZIAM SE A BIJOU MELHOR,,,,,

    ResponderEliminar