terça-feira, 21 de julho de 2009

Novas categorias

Já de férias e a aproveitar ao máximo, decidi introduzir novas categorias no blog, Utensílios de Cozinha, Especiarias e Condimentos e Alimentos e Saúde+. Tentarei falar dos principais instrumentos mais básicos que qualquer cozinha deve ter assim como as especiarias essências para aos seus cozinhados.
Hoje irei falar de alguns utensílios básicos...

Facas

Facas, muito importante nunca cozinha. Desde as facas mais normais, as de serrilha, de lâmina fina e comprida, para trinchar, até à faca de talher.

Tábuas

Pode ter diversas formas com alguns centímetros de espessura, em madeira ou plástico. Útil para preparar diversos alimentos e cortar diversos alimentos.





Espremedor de alho

Para os mais preguiçosos este utensílio é bastante útil, pois espreme literalmente o alho ficando uma papa, bom para que nos refogados não se note bocados de alho. Para além disso o espremedor de alho geralmente trás acoplado o descaroçador de azeitonas.


Colheres de Pau


Redondas ou chatas e de diversos tamanhos, são geralmente utilizados para mexer as mais diversas receitas.




Salazares

Com um nome curioso, os salazares ou mais conhecidos por espátulas de silicone são úteis para rasparmos de forma eficiente o fundo dos recipientes. Ideal igualmente para espalharmos cremes sobre os bolos.

Escorredor

Alumínio, plástico, rede, a função é a mesma, retirar o líquido dos alimentos como massa, ou para lavar, por exemplo, vegetais.

Sem comentários:

Enviar um comentário