quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aliado da Beleza

Hoje em dia muito se ouve falar em anúncios publicitários sobre os antioxidantes e dos seus benefícios. De facto, os alimentos com antioxidantes permitem um processo de envelhecimento retardado. São conhecidas as vitaminas e minerais que exercem este efeito, como os betacaroteno ou provitamina A, as vitaminas C e E e minerais como o selénio e zinco. A isto deve-se acrescentar uma ingestão frequente de água para activar a eliminação de toxinas e manter afastada a celulite, assim como os bioflavonóides, os quais previnem os capilares partidos e os ácidos gordos que preservam a suavidade da pele.


O morango é rico em vitamina C e E e em betacarotenos, mas muito pobre em açúcares e calorias. Devido ao seu valor calórico ser extremamente baixo, que é um ingrediente usado nas dietas de emagrecimento.

Propriedades:
Diuréticas;
Protege a pele dos raios UVA;
Previne a Prisão de ventre;
Elimina o mau colesterol;
Sacia a fome, devido a fibras solúveis (pectina);
Rico em água;
Ácido elágico (an
tioxidante e possíveis efeitos anticancerígenos)

Os morangos constituem um "cosmético" de eleição porque são:

Anticelutíticos
, pela sua combinação de de água-potássio e fibras;
Antioxidante, graças à presença de vitamina C. Favorecem o emagrecimento, porque contribuem com 32 calorias por cada 100g;
Revitalizante, visto a vitamina C ajuda a absorver o ferro que contêm. Protectores das veias, pela presença de bioflavnóides.

Resumindo: Use e Abuse dos MORANGOS!!!
Fonte:O Grande livro dos Alimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário