sábado, 15 de agosto de 2009

Placas de vitrocerâmica ou indução, eis a questão?!

Com a remodelação da cozinha quase pronta, decidi hoje falar-vos de uma novo equipamento que irá integrar nesta nova cozinha... Admitindo a minha total ignorância na matéria dei por mim a ver qual das soluções mais se adequava à situação..., escolher entre uma placa vitrocerâmica ou um de indução. Na página da Deco Proteste temos o panorama geral da eficiência de cada equipamento.
Se por um lado tudo indicava que iríamos colocar uma placa de indução (=vitrocerâmica com focos de indução magnética) por outro lado esta alternativa tornava-se dispendiosa uma vez que para aquisição deste equipamento, os nossos tachos e panelas têm que estar preparados para tal.

Uma maneira prática para testarem os vossos tachos é colocarem um íman sobre o fundo do tacho, se o íman colocar significa que está apto para as placas vitrocerâmicas.
Se não fosse esse pequeno (mas no orçamento grande) detalhe teriamos colocado placa de indução uma vez que as suas vantagens superam em muito a de vitrocerâmica e os tradicionais bicos a gás.

Com indução assim que tiramos o tacho do foco, podemos colocar a mão de imediato que não queima, podemos colocar um tacho pequeno num foco grande que não existem desperdiços de energia uma vez que o foco se ajusta ao tamanho desejado. Por isso quando comprarem as vossas frigideiras, tachos, panelas,..., certifiquem-se que encontram um espécie de bobine, uma vez que esse tanto dão para ambas as placas, para um futuro, seja ele mais próximo ou longínquo não terem o mesmo problemas que tivemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário